Lançado novo site do Biotério Central da UFC

Foi lançado o novo site do Biotério Central da UFC (www.bioteriocentral.ufc.br), órgão técnico-administrativo que cria e mantém animais de laboratório (ratos e camundongos) destinados às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFC.

O Biotério Central foi constituído em junho de 1991 e produz animais do tipo convencional, como ratos (Rattus norvegicus) albinos da linhagem Wistar e camundongos (Mus musculus) albinos da linhagem Swiss, utilizados nas atividades de pesquisa e de ensino.

O BIOCEN-UFC promove o intercâmbio com outras instituições similares visando à difusão dos conhecimentos produzidos e o material disponível, além de documentar, catalogar e difundir toda a produção científica de relevância para a Ciência de Animais de Laboratório. Também dá apoio técnico e científico às pesquisas e estudos nas áreas Biológicas, Biomédicas e da Saúde.

Fonte: Erlon Cristiano Lavor Oliveira, biólogo e técnico de laboratório responsável pela produção de camundongos – fone: 85 3366 9828