Trabalhos cearenses são destaque no Congresso Brasileiro de Informática na Educação

"Avaliação da efetividade do ensino em um curso de formação continuada semipresencial", de autoria de Germano Ribeiro, Thomaz Edson Silva, Albano Nunes, Francisca Aparecida Pinto e Herbert Lima Vasconcelos, do Instituto UFC Virtual, foi indicado entre os melhores trabalhos no Workshop de Informática na Escola, evento da programação do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, realizado recentemente em Campinas (SP).

O trabalho resultou de uma pesquisa sobre a avaliação de cursos de formação de professores da rede pública realizados pela UFC Virtual em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sob coordenação do Prof. Herbert Lima.

Outros dois trabalhos de professores cearenses foram destaque no encontro: "Avaliando o desempenho discente em um AVA: um estudo de caso utilizando Estatística Multivariada", de autoria de Thiago Souza, Artur Franco, Thomaz Edson Veloso da Silva, Herbert Lima Vasconcelos; e "Uma ferramenta de análise e processamento de dados relacionados à avaliação da qualidade do ensino em AVE’s", produzido por Artur  Franco, Thiago Iachiley Araújo de Souza, Thomaz Edson Veloso da Silva e Francisco Herbert Lima Vasconcelos.

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação aconteceu entre os dias 25 a 29 de novembro em Campinas (SP), tendo como tema geral "Informática na educação: da pesquisa à ação". O programa englobou também o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). No Congresso foram apresentadas inúmeras propostas e experiências inovadoras para a aplicação da informática na educação.

Os trabalhos estão disponíveis na Internet:

- Avaliação da efetividade do ensino em um curso de formação continuada semipresencial
    - Avaliando o desempenho discente em um AVA: um estudo de caso utilizando Estatística Multivariada
    - Uma ferramenta de análise e processamento de dados relacionados à avaliação da qualidade do ensino em AVE’s

Fonte: Prof. Herbert Lima Vasconcelos, do Instituto UFC Virtual da UFC – fone: 85 3366 9509