Feira Estadual de Ciência e Cultura prossegue até quinta-feira (19)

Com o intuito de ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade pela ciência, em suas dimensões histórica, social e cultural, a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC, e Secretaria da Educação do Estado promovem, de segunda (16) a quinta-feira (19), a sétima edição da Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará.

Realizado no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 – Meireles), o evento é gratuito e reunirá estudantes que tiveram projetos selecionados nas feiras regionais e municipais em uma das cinco categorias: Linguagens; Ciências da Natureza e Matemática; Ciências Humanas; Ciências Ambientais e Robótica Educacional.

Às 14h de segunda-feira (16), haverá premiação dos melhores trabalhos expostos na III Feira Municipal de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza, realizada em novembro, no Campus do Pici da UFC. Às 18h, será iniciada a cerimônia de abertura da VII Feira Estadual de Ciência e Cultura, com apresentação de peça do Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência. Nos dias 17 e 18, as apresentações de trabalhos, bem como experimentos interativos da Seara da Ciência, estarão gratuitamente à disposição do público, das 9h às 17h.

O encerramento do evento está previsto para quinta-feira (19), às 12h, com a premiação dos melhores trabalhos da VII Feira Estadual.

Fonte: Prof. José Evangelista Moreira, coordenador da Seara da Ciência na Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará – fone: 85 3366 9245