Inscrições para 360 vagas do Inglês sem Fronteiras se encerram hoje (3)

Imagem: Curso de inglês prepara alunos interessados em participar do programa Ciência sem Fronteiras (Foto: Logomarca/Divulgação)Foram prorrogadas, até 3 de janeiro de 2014, as inscrições para os cursos de inglês voltados para interessados em participar do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do Governo Federal. Ofertado pelo Núcleo de Línguas do Programa Inglês sem Fronteiras (NucLi), os cursos são gratuitos e visam à preparação dos alunos que ainda não têm proficiência no idioma.

As inscrições ocorrerão, exclusivamente, pela Internet, no site do Inglês sem Fronteiras, observando o horário oficial de Brasília. Para inscrever-se para uma das 360 vagas oferecidas pela UFC, através do NucLi, é necessário ser aluno da Instituição. As aulas terão início na semana de 20 de janeiro de 2014.

As vagas estão distribuídas em oito diferentes cursos, com aulas presenciais às sextas-feiras e sábados, no Centro de Humanidades, Campus do Benfica. Será também viabilizado acompanhamento on-line às atividades do My English On-line (MEO), através da Plataforma Solar-UFC.

Cada curso terá duração de 48 horas (quatro horas semanais). São ofertados: Desenvolvimento de Habilidades Orais em Língua Inglesa – Nível Básico, MEO 3; Desenvolvimento de Habilidades Orais em Língua Inglesa – Nível Básico,  MEO 4; Leitura e Escrita em Língua Inglesa – Nível Básico, MEO 3; Leitura e Escrita em Língua Inglesa – Nível Básico, MEO 4; Inglês para Fins Acadêmicos – Nível Intermediário, MEO 5; Inglês para Fins Acadêmicos – Nível Avançado, MEO 5; Preparação para TOEFL – Nível Avançado, MEO 5; Preparação para IELTS – Nível Avançado, MEO 5.

A Profª Glaucya Gyslayne Cavalcante Brito (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) está à frente da coordenação pedagógica do NucLi. Já a coordenação geral do IsF é de responsabilidade da Profª Vládia Maria Cabral Borges (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), diretora do Centro de Humanidades da UFC.

Fonte: Profª Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7600