Procurar no portal

Primeira turma de Jornalismo da Terra cola grau sexta-feira (20), às 18h, na Reitoria

Imagem: Grupo é formado por filhos e filhas de assentados da reforma agrária de diversos estados do País (Foto: Divulgação)Acontece na sexta-feira (20), às 18h, no Salão Nobre Reitoria da UFC, Campus do Benfica, a colação de grau da primeira turma do curso de Jornalismo da Terra da UFC, voltado para 44 filhos e filhas de assentados da reforma agrária de diversos estados do País.

Desde novembro de 2009, militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que compõem a Via Campesina, realizam, em parceria com a UFC, esse curso de graduação, cujo principal objetivo é formar comunicadores populares para contribuírem com a organização do setor de comunicação dos movimentos sociais. A turma foi nomeada de Luiz Gama, escravo que se tornou jornalista em 1960, após sofrer diversos tipos de discriminação e opressão.

Segundo a coordenadora dessa graduação, Profª Márcia Vidal, "o curso de Jornalismo da Terra é uma criação única, original e, como todo trabalho original que abre novos espaços, traz uma série de questões difíceis – e o tempo todo enfrentamos problemas operacionais e burocráticos para darmos continuidade a ele".

Com informações do site do MAB.

Fonte: Profª Márcia Vidal, coordenadora do curso de Jornalismo da Terra – fones: 85 3366 7708 / 3366 7718

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300