Frequência Beatles encerra o ano com show da Rubber Soul na Concha Acústica

Imagem: Banda Rubber Soul,  cover dos Beatles, é a principal atração da Festa do Frequência BeatlesO programa Frequência Beatles da Rádio Universitária FM (107,9 MHz), produzido e apresentado pelo jornalista Nelson Augusto, promove sua festa de encerramento do ano com show da banda Rubber Soul e convidados, neste sábado (28), a partir das 18h, na Concha Acústica da Reitoria da UFC. A entrada é gratuita.

"Convido o público para a nossa tradicional festa e espero que as pessoas compareçam com as suas famílias e se divirtam preservando o espírito de paz da celebração do final de ano. Ganham a cultura e a música, nessa confraternização anual com os nossos ouvintes", diz o Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional e do Núcleo de Divulgação em Radiodifusão de Programas em Extensão da UFC (Nuproex) – Rádio Universitária FM, Prof. Nonato Lima.

BANDA RUBBER SOUL E CONVIDADOS - A Banda Rubber Soul é formada por Kildare Rios (baixo e voz principal), Daniel Kobaya (guitarra e vocal), Eduardo Neves (guitarra, teclados e vocal), Tiago Mendonça (teclados, percussão e vocais) e Armando Gaspar (bateria). Uma das mais conceituadas bandas cover dos Beatles no Brasil, os músicos utilizam instrumentos idênticos aos que os Beatles usavam nos palcos e nos estúdios, além de reproduzirem fielmente os arranjos dos quatro artistas de Liverpool.

Como é tradição, desde 1993 na festa do Frequência Beatles, a banda Rubber Soul convida artistas para participar do show. Nesta edição, um deles é o guitarrista, baixista, arranjador e compositor Régis Damasceno, que já integrou a Rubber Soul e atualmente, morando em São Paulo, faz parte da formação do grupo Cidadão Instigado.

Além dele, a grande novidade será Maria Clara Aragão, jovem descoberta por Kildare Rios num show em Sobral (CE). "Ela toca as guitarras dos Beatles de forma impressionante. Deu uma canja de 'Something', 'I've Got A Feeling' e 'Blackbird'. Toca perfeito", diz. Kildare acrescenta que o irmão dela, Anderson Aragão, também toca bem, é canhoto e certamente vai tocar algumas com a Rubber Soul".

Kildare Rios ressalta a importância da festa anual: "O show da Concha sempre foi fundamental não só por nós, músicos da Rubber Soul, mas também por todos os nossos amigos músicos e artistas, que admiram os Beatles e o Frequência Beatles e que fazem parte da história da Rubber Soul ou da beatlemania cearense".

REPERTÓRIO - No repertório do show estão músicas de todas as fases e discos dos Beatles, além de canções das carreiras solo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Este ano, o diferencial é um roteiro que inclui canções do show feito por Paul McCartney no Castelão, em maio passado. Será uma prévia do espetáculo que eles preparam para 9 de maio de 2014, quanto irão comemorar "um ano da vinda de um beatle ao Ceará".

Fonte: Nelson Augusto, jornalista, produtor e apresentador do programa Frequência Beatles – fone: 85 3366 7478