Vice-Reitor participa em Brasília de reuniões sobre implantação de novos cursos de medicina

Imagem: Novos 34 cursos de medicina ampliarão a oferta de profissionais da saúde no Brasil (Foto: Abr)O Vice-Reitor da UFC, Henry Campos, Presidente do Comitê Especial do Ministério da Saúde para Formação em Saúde, participa em Brasília, de hoje (14) até quinta-feira (16), de reuniões para avaliação do Programa de Expansão dos Cursos de Medicina no âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior, do qual é coordenador. Os encontros serão realizados na Secretaria da Educação Superior e na Secretaria de Regulação do Ministério da Educação (MEC).

O Prof. Henry informa que, no total, até 2017 serão implantados 34 novos cursos de medicina nas universidades federais de 17 estados. Na chamada fase I da expansão, que ocorre em 2014 e 2015, serão implantados 21 novos cursos, dos quais dois na região Norte, nove na região Nordeste, cinco no Centro-Oeste, quatro no Sudeste e um no Sul. Na fase II da expansão, os 13 novos cursos estarão assim distribuídos: Norte (2), Nordeste (6), Sudeste (2), Sul (3).

Fonte: Prof. Henry Campos, Vice-Reitor da UFC ‒ fone: 85 3366 7316