Procurar no portal

Livro que aborda tratamento da informação para a área da saúde será lançado na sexta (17) na UFC

Imagem: Livro Diálogos paradigmáticos sobre informação para a área de saúde é uma publicação das Edições UFCO livro Diálogos paradigmáticos sobre informação para a área de saúde será lançado na próxima sexta-feira (17), às 18h, nos jardins da Reitoria. A obra foi organizada pela professora Virgínia Bentes Pinto, do Departamento de Ciências da Informação, e pelo Vice-Reitor Henry de Holanda Campos, docente do Departamento de Medicina Clínica.

A obra evidencia a importância da interdisciplinaridade entre as áreas de ciências da informação, saúde, tecnologias eletrônicas e outras. Trata-se de uma coletânea de 15 capítulos com reflexões teórico-práticas sobre a informação para a saúde, trazendo uma diversidade de olhares sobre as tecnologias eletrônicas e digitais, bem como suas implicações para as organizações e para o cidadão.

O grupo de autores inclui pesquisadores de outros países, como Argentina, Uruguai (atuando na Alemanha) e Espanha, além de brasileiros de diferentes regiões. O livro lançado pelas Edições UFC é resultado das discussões que ocorreram no Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds II), que contou com o apoio financeiro do Ministério da Saúde e da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e foi promovido pelo Departamento de Ciências da Informação da UFC.

Fonte: Profª Virgínia Bentes Pinto – fone: 85 3366 7702 ou 3366 7697

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300