Feira de artesanato Mercado Plebeu reúne artistas neste sábado (25) na ADUFC

A edição de janeiro do Mercado Plebeu vai ser realizada neste sábado (25), das 12h às 22h, na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará – ADUFC Sindicato (Avenida da Universidade, 2346). A entrada é gratuita, e a renda dos produtos vendidos será revertida para a Ciranda Infantil do Congresso Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

A feira plebeia foi idealizada pela Profª Adelaide Gonçalves, da Universidade Federal do Ceará, e acontece todos os meses, reunindo a produção de artistas locais, com livros, artigos de moda, vinis, fanzines, postais, azulejos decorados, artigos de antiquário etc. Esta edição contará com um sarau musical, organizado pelos alunos do Curso de Residência Agrária da Universidade Federal do Cariri (Ufca).

Na programação, será lançado o livro Ceticismo e ideologia, de autoria do pensador francês Daniel Bensaïd. A obra será apresentada pelo Prof. Wilton Albuquerque, da Faculdade de Direito da UFC.

Fonte: ADUFC Sindicato – fone: 85 3066 1818