Empresa Júnior do Curso de Farmácia abre inscrições gratuitas para capacitação em manipulação

Imagem: Logomarca da empresa júnior IpharmaA Empresa Júnior de Consultoria Farmacêutica do Curso de Farmácia, a Ipharma, realiza o I Curso de Capacitação em Manipulação, de 3 a 7 de fevereiro, no Laboratório de Farmacotécnica da Universidade Federal do Ceará (Rua Capitão Francisco Pedro, 1210, Rodolfo Teófilo, Fortaleza). O curso é aberto ao público e gratuito, mas com vagas limitadas. Tem apoio das farmácias Ethicall e Bioesense.

O público-alvo são pessoas com ensino médio completo, interessados em atuar na área de manipulação. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas on-line. Outras informações pelo site da Ipharma.

O curso será ministrado por professores e profissionais capacitados da área, através de módulos teóricos e práticos, das 8h às 18h, totalizando 40 horas-aula. Serão abordados temas como: boas práticas de fabricação, operações e cálculos farmacêuticos, bem como manipulação de pós, grânulos, cápsulas e formas semissólidas.

A iniciativa atende a demanda do crescente setor de manipulação de medicamentos e cosméticos que busca profissionais capacitados para apoiar os farmacêuticos nas empresas de produtos manipulados.

IPHARMA – A Ipharma, vinculada à UFC, é a primeira empresa júnior da área farmacêutica do Ceará. Constitui-se exclusivamente por alunos de graduação que desenvolvem estudos para empresas, entidades e sociedade em geral. Como alternativa à formação profissional, busca integrar o estudante universitário ao mercado de trabalho através da aplicação prática dos conhecimentos teóricos e científicos adquiridos ao longo do curso. A Ipharma oferece serviços, principalmente a micro e pequenas empresas, sempre supervisionada por professores.

Fonte: Richard Rarison, Diretor de Gestão de Pessoas da Ipharma – fone:  85 8865 1499 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.