Curso preparatório para o ENEM na área de Exatas e Redação seleciona alunos

Imagem: Centro de Tecnologia no Campus do Pici (Crédito Jr. Panela)O Projeto Pró-Exacta realiza provas de seleção no próximo dia 8 de fevereiro. O Pró-Exacta é um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará que oferece gratuitamente aulas de Matemática, Química, Física e Redação a estudantes da rede pública que queiram se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Neste ano, serão ofertadas 110 vagas (60 para alunos do primeiro ano, 40 para segundo e 10 para terceiro ano). As aulas serão ministradas aos sábados, a partir de 15 de fevereiro, por estudantes dos cursos de Engenharia da UFC ligados ao Projeto de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia.

O teste para ingressantes será realizado no bloco 707 do Campus do Pici a partir das 9h. Os candidatos não precisam fazer inscrição prévia, bastando chegar com uma hora de antecedência, portando documento com foto e declaração ou comprovante de matrícula na rede pública de ensino.

A prova dos candidatos do primeiro ano abordará matemática básica, com assuntos dados até o nono ano. Para candidatos do segundo ano serão abordados temas como vetores, força e cinemática, esquiometria, funções inorgânicas, modelos atômicos, polinomial e geometria plana. Para alunos do terceiro ano, o conteúdo será de ótica, termologia, propriedades coligativas, eletroquímica, probabilidade e estatística.

Fonte: Isabella Quaranta, coordenadora do Pró-Exacta – fones: 85 9773 4596