Ônibus com programação sobre a cultura da Alemanha fica em Fortaleza até sexta (7)

Imagem: Apresentação musical realizada pelo ônibus KulturTour em Campina Grande, Paraíba (foto: Divulgação)O ônibus cultural da KulturTour, idealizado por artistas internacionais e que apresenta uma diversificada programação sobre a Alemanha, estará em Fortaleza dos dias 5 a 9 de fevereiro, em frente ao Café Avião, ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar.

O ônibus visita 17 cidades brasileiras, durante um ano, com apresentações de teatro, cinema, instalações artísticas, DJs e uma biblioteca com acervo de 1.000 mídias, contações de histórias, workshops para bibliotecários e festas em bibliotecas públicas e escolares. Todos os eventos são gratuitos.

O projeto integra o "Ano da Alemanha + Brasil 2013/2014", que é uma realização do Instituto Goethe em colaboração com o Ministério da Cultura do Governo Federal. Na programação do Ônibus Cultural, os artistas plásticos convidados Julio Rölle, que integra o coletivo de arte "44 Flavours de Berlim", e Sebastian Bagge, repassarão conhecimento sobre as diversas áreas da arte contemporânea.

Crianças, jovens e adultos estão convidados a conhecer a cultura e a língua alemãs. O ônibus já atravessou o Brasil inteiro e de Fortaleza segue rumo a Teresina, São Luís e Belém. A programação completa está disponível no site.

Fonte: Holger Beier, idealizador e organizador do evento – fone: 11 3151 6683 / site: http://bungalowagency.com