Iefes inscreve até dia 7 para cursos de prática de atividade física e desportiva

Imagem: Natação é uma das modalidades ofertadas para os alunos da UFC (Foto: Iefes)Estão abertas, até sexta-feira (7), as pré-inscrições para cursos de extensão de prática de atividade física e desportiva oferecidos pelo Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) aos estudantes de graduação da UFC, exclusivamente pela Internet. Após o procedimento, o estudante terá de apresentar atestado médico na recepção do Iefes, comprovando capacidade física para a prática do esporte escolhido, foto 3x4 e comprovante de matrícula.

É possível optar entre três modalidades: natação, hidroginástica ou atividade física e qualidade de vida, que oferece musculação. Aqueles que optarem por natação podem decidir por curso de aprendizado ou aperfeiçoamento. As aulas começam no dia 10 de fevereiro, e serão ofertadas no semestre 2014.1, com carga horária total de 32 horas. Ao final do semestre, os estudantes receberão certificado de participação, que poderá ser apresentado a seu curso como atividade complementar.

Os cursos, oferecidos como atividades de extensão, serão ministrados no Parque Esportivo do Iefes, no Campus do Pici. A confirmação de inscrição deverá ser feita na primeira semana de aula, de 10 a 14 de fevereiro, na recepção da unidade acadêmica, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O estudante que não confirmar sua inscrição perderá o direito à vaga. As vagas remanescentes serão ocupadas pelos alunos da lista de espera que apresentarem a documentação, de 17 a 21 de fevereiro.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes – fone: 85 3366 9215