Centro de Tecnologia recebe 804 novos alunos em aula inaugural

Imagem: Alunos cuja confirmação presencial de matrícula ocorrerá no dia 14 também podem participar (Foto: Ribamar Neto)Nesta segunda-feira (10), o Centro de Tecnologia (CT) da UFC dá as boas-vindas aos 804 ingressantes dos cursos nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Design. As palestras e a entrega de certificado aos três primeiros alunos colocados em cada uma das 12 graduações do CT acontecerão no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712, do Campus do Pici Professor Prisco Bezerra). Os alunos da segunda chamada, mesmo que não tenham ainda confirmado a matrícula, também podem participar dos eventos.

Na terça-feira, as coordenações de cada curso dão continuidade à programação de palestras. Os locais e horários estão disponíveis no site do CT.

Na segunda-feira, a aula inaugural dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia de Energias e Meio Ambiente (que, a partir do segundo ano, se subdivide em Energias Renováveis e Energia de Petróleo), Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia Metalúrgica acontece às 8h30.

Pela manhã, o Secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Samuel Dias, é o convidado para palestrar aos novos alunos das cinco graduações. Samuel, engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em Recursos Hídricos, comenta as perspectivas para a Engenharia e a Arquitetura em projetos de infraestrutura e mobilidade da cidade de Fortaleza.

Em seguida, o diretor do CT, Prof. José de Paula Barros Neto, apresenta a história do Centro na formação de profissionais da área tecnológica e os crescentes índices de produção científica nas graduações e programas de pós-graduação.

À tarde, a partir das 14h30, é a vez dos ingressantes de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia de Teleinformática receberem as orientações do diretor e participarem de palestra sobre inovações tecnológicas na área de Engenharia que estão sendo aplicadas em obras no Ceará, com o titular da pasta de Infraestrutura do Governo do Estado, Adail Fontenele.

Graduado em Engenharia na UFC e com mestrado em Saneamento, Fontenele comandou a antiga Empresa de Urbanização de Fortaleza (Emurf), foi secretário do Desenvolvimento Urbano do Ceará (SDU), entre outros cargos de gestão.

À noite, a partir das 18 horas, os alunos de Teleinformática serão recepcionados pelo Prof. Barros Neto, no auditório do Bloco 725. Outras informações podem ser vistas no site do Centro de Tecnologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602