Alunos da UFC poderão realizar teste gratuito de proficiência TOEFL ITP

imagem: ingles sem fronteiras

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF) vai ofertar aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado das 57 universidades federais credenciadas como centros aplicadores do programa IsF. Na Universidade Federal do Ceará, serão disponibilizadas aplicações para 1.800 alunos.

O período de inscrições ocorrerá de 10 de fevereiro até 20 de abril através do site do programa IsF. As aplicações serão realizadas de 20 de fevereiro a 28 de abril. Na UFC, ocorrerão na área 1 do Centro de Humanidades, Benfica, nos turnos da manhã e da tarde nos dias: 22/02, 8, 15, 22 e 29 de março, 5, 12 e 26 de abril. Essa iniciativa permitirá ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame, ou escore, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do programa Ciência sem Fronteiras em algumas universidades no exterior e em outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do programa Inglês sem Fronteiras.

Para se inscrever, o aluno deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado de instituição credenciada como centro aplicador, sendo a UFC um desses centros. Em caso de dúvida, o aluno da UFC deverá entrar em contato com a coordenadora do programa Inglês sem Fronteiras da UFC, Prof. Vládia Borges, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Poderá acessar também a página do programa no Facebook.

O centro aplicador é uma iniciativa do IsF, da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes) e da Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil) para apoio ao programa Ciência sem Fronteiras e às universidades federais com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa dos alunos dessas instituições.

Fonte: Prof. Vládia Maria Cabral Borges, coordenadora do Inglês Sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7600