Egresso da UFC recebe prêmio da Associação Brasileira de Metalurgia

Imagem: Rodrigo Ramos recebeu a placa em cerimônia no Centro de Tecnologia (CT) da UFC (Foto: Divulgação)Rodrigo Alves Ramos, engenheiro metalurgista recém-formado pela UFC, foi escolhido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) como um dos melhores estudantes de graduação da área em 2013. Pela primeira vez, a ABM e a UFC concedem, em conjunto, o Prêmio Fábio Décourt Homem de Melo, honraria que há 16 anos homenageia os melhores estudantes universitários de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

Recentemente, a instalação de uma seção regional da ABM no Ceará aproximou a entidade da UFC e, no dia 14 de fevereiro, o Diretor da ABM e Gerente Geral da Companhia Siderúrgica do Pecém, Ricardo Parente, esteve no Centro de Tecnologia (CT) da UFC para a cerimônia de entrega da placa a Rodrigo. Ele foi indicado pela coordenação de seu curso com base no Índice de Rendimento Acadêmico, o maior entre os colegas. "Sempre busquei a regularidade nos estudos e, junto com meus amigos e colegas de faculdade, trabalhamos para elevar o nome da instituição Universidade Federal do Ceará", ressaltou Rodrigo.

Rodrigo já havia sido escolhido como um dos melhores alunos do CT no ano passado, tendo garantido a aprovação para cursar mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais. Ele optou, no entanto, pelo mercado e hoje é contratado da mineradora Gerdau. "A Indústria veio buscá-lo aqui. Rodrigo sempre foi um aluno brilhante, dedicado e responsável", elogiou o Prof. Marcelo José Gomes da Silva, Coordenador do Curso de Engenharia Metalúrgica da UFC.

Leia entrevista com o engenheiro metalurgista Rodrigo Alves Ramos no site do CT.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602