Vôlei da UFC garante vaga cearense na Liga do Desporto Universitário 2014

Imagem: Equipe masculina de vôlei da UFC representará o Ceará na Liga do Desporto Universitário 2014Em partida disputada, realizada na última quarta-feira (26), na quadra do CEU (Centro de Humanidades – Campus Benfica), a equipe de vôlei da UFC venceu o time da Universidade de Fortaleza (Unifor) por 3 sets a 2, garantindo a vaga cearense na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2014. O jogo foi válido pela Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU) 2013, com realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

A UFC começou mal a partida, permanecendo atrás do placar para a Unifor em todo o primeiro set, que fechou a parcial em 25x13. Nos dois sets seguintes foi a vez da UFC vencer com controle do placar durante os sets, parciais de 25x19 e 25x16.

Já no quarto set o clima da decisão se acirrou. As duas equipes promoveram ralis que agitaram a torcida presente. Com o placar seguindo apertado até a chegada dos 20 pontos, a Unifor aproveitou melhor o momento de decisão e arrancou para vencer o set por 25 a 21.

O jogo foi para o tie break, e, a partir daí, a estratégia da equipe da UFC foi imprimir ritmo forte, principalmente no contra-ataque, evitando que a Unifor usasse sua maior arma durante o jogo, o saque. Na virada de quadra o placar estava de 8 a 2 para UFC, que administrou a vantagem e fechou o set em 15x10, sagrando-se campeã da LCDU 2013.

A Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2014 será realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em São Luís (MA), de 7 a 12 de abril.

Fonte: Wildner Lins, coordenador de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871