Curso de formação de tutores em Libras inscreve até hoje (18)

O Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos (DELLES) e o Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) da UFC estão com inscrições abertas, até hoje (18), para o Curso de Formação de Tutores Bilíngues e Tutores (TILSPs) em Educação a Distância (EaD). As inscrições são feitas on-line e das 14h às 20h, no DELLES (Diretoria do Centro de Humanidades – Campus do Benfica).

Além da inscrição on-line, o candidato deve entregar, junto à ficha de inscrição, cópias dos documentos: identidade, CPF, comprovante de endereço, diploma de graduação, histórico escolar de graduação e certificado de experiência em docência ou como tradutor e interprete de libras em Língua Portuguesa (TILSP). Somente será considerado inscrito o candidato que efetuar todo o procedimento.

Após a conclusão do curso, os tutores formados estarão aptos para atuar na Educação a Distância. A formação é direcionada para as funções de tutor docente ou tutor intérprete e tradutor, na disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos cursos de graduação semipresenciais da UFC.

Para cada semestre letivo de 2014, são ofertadas 15 vagas para o tutor docente (preferencialmente pessoas surdas) e outras 15 vagas para o tutor intérprete e tradutor (preferencialmente pessoas ouvintes). Confira outras informações no Edital nº 01/2014.

Os resultados serão divulgados por e-mail pela coordenação da disciplina Libras semipresencial, a partir do dia 20 de março de 2014, e afixados em mural no DELLES.

Fonte: Coordenação do Curso e da disciplina Libras, modalidade a distância – fone: 85 3366 7540