Abertas até 18 de maio inscrições para bolsas de estudo em Portugal

Imagem: Reitoria da Universidade do Porto, opção para estudar em Portugal (Foto: wikimedia.org)Estão abertas, até 18 de maio, as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo Luso-Brasileiras – edição 2014. Voltado para estudantes de graduação dos cursos de Música, Cinema e Audiovisual, Administração, Direito, Ciências Atuariais, Publicidade e Propaganda, Economia, Letras e Jornalismo regularmente matriculados na UFC, o Programa concederá cinco bolsas. As instituições participantes são a Universidade do Porto, a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Podem participar estudantes maiores de 18 anos e matriculados em, pelo menos, 20 créditos obrigatórios. Devem ainda ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo 40% dos créditos obrigatórios de seu curso e estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre. É necessário, ainda, possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) individual de, no mínimo, 8.000 e não ter nenhuma reprovação.

Interessados devem preencher formulário eletrônico disponível no Portal Santander Universidades. Mais informações no edital da seleção.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 / 3366 7336