Biblioteca Universitária realiza treinamento sobre bases de dados do portal da Capes

O Sistema de Bibliotecas da UFC e a editora Ebsco realizarão, no dia 10, treinamento em bases de dados especializadas disponíveis para toda a comunidade acadêmica no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O treinamento acontecerá a partir das 14h30min, no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UFC interessados podem fazer a inscrição on-line.

As bases de dados que serão apresentadas são as seguintes:

Academic Search Premier: base de dados multidisciplinar que conta com mais de 2.500 periódicos em texto completo. Também disponibiliza referências e resumos de artigos publicados em mais de 8.450 títulos indexados.

SocINDEX: base de dados sobre Sociologia com texto completo, indexa os principais periódicos da área, livros, monografias e anais de congressos.

Computers & Applied Sciences: a base Casc cobre o espectro de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação e em disciplinas de ciências aplicadas. Contém uma coleção de conhecimentos sobre os desafios das engenharias tradicionais e é um recurso para a pesquisa sobre as implicações sociais e os negócios das novas tecnologias.

Library, Information Science & Technology: as bases indexam periódicos científicos, livros e relatórios de pesquisas nas áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Fonte: Ana Cristina Azevedo Melo e Nonato Ribeiro, bibliotecários – fone: 85 3366 9514