Basquete Masculino da UFC é campeão da LDU Norte/Nordeste

Imagem: A UFC foi a única Instituição de Ensino Superior pública a subir no lugar mais alto do pódio na competição (Foto: Divulgação)A equipe de Basquete Masculino da UFC sagrou-se campeã da Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2014, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em São Luís (MA), de 7 a 12 de abril.

Além do título inédito, a equipe obteve vaga para a Fase Nacional da LDU, a ser realizada em Anápolis (GO), de 26 a 31 de maio. A partida final, no Ginásio Castelinho – Georgiana Pflueger, começou bastante acirrada. Entretanto, ao longo da partida, a equipe da UFC conseguiu abrir boa vantagem em cima do time da Universidade Federal do Pará (UFPA). No início do último período a diferença já estava acima de 20 pontos, e o resultado final ficou em 69x47.

Ao site da CBDU, o técnico do time da UFC, Tancredo Menezes, fez um balanço das últimas conquistas e elogiou os estudantes-atletas. "Conseguimos o título dos Jogos Universitários Brasileiros no ano passado e em 2014 afirmamos mais uma vez que temos uma equipe competitiva. O comprometimento, a dedicação e o empenho de cada um deles, que, mesmo estudando, se dispõem para os treinos, foram fundamentais para o título", afirmou Tancredo. A UFC foi a única Instituição de Ensino Superior pública a subir no lugar mais alto do pódio na competição.

Outra equipe da UFC que também carimbou o passaporte para a Fase Nacional da LDU foi a de Vôlei Masculino, que conquistou a vaga com o terceiro lugar na competição regional. A UFC ainda participou da LDU Norte/Nordeste com as equipes de Futsal Feminino (4º lugar entre oito equipes), Futsal Masculino (7º lugar entre nove equipes), Handebol Feminino (5º lugar entre nove equipes) e Vôlei Feminino (5º lugar entre sete equipes).

Além do blog Desporto UFC, foi criado mais um espaço on-line para os interessados em acompanhar a vida desportiva na Instituição: a fan-page Voleibol UFC, onde é possível conhecer o cotidiano de treinamentos, os atletas, os parceiros e as conquistas da nossa equipe masculina de voleibol.

Fonte: Wildner Lins, coordenador de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871