PET Medicina realiza projeto com vídeos didáticos sobre Semiologia Médica

Imagem: Cena de vídeo produzido pelo PET MedicinaO Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Medicina da UFC está elaborando e divulgando uma série de vídeos didáticos sobre Semiologia (investigação dos sinais e dos sintomas de doenças). O objetivo é que os vídeos sejam instrumento complementar de aprendizado, sendo facilmente acessado pela comunidade acadêmica.

Segundo a tutora do PET Medicina, Profª Mariana Lima Vale, o estudo de Semiologia é essencial para a formação do médico. "Contudo, perante sua complexidade, é necessário um maior auxílio aos estudantes na realização das técnicas semiológicas e no seu entendimento", explica.

São elaboradas vídeoaulas detalhadas, com profissionais reconhecidos, sobre as técnicas que os estudantes mais têm necessidade de aprendizado (segundo pesquisas realizadas). Os programas são disponibilizados gratuitamente em plataforma eletrônica própria e também no site de vídeos YouTube.

Atualmente, já estão disponíveis vídeos sobre exame neurológico e exame abdominal. Os programas podem ser acessadas pela Internet (os links para os vídeos encontram-se à esquerda da página), ou no canal do PET Medicina no YouTube. Outras informações no site do PET Medicina.

Fonte: Profª Mariana Lima Vale, tutora do PET Medicina – fones: 85 3366 8203 / 3366 8202