Ex-Reitor Antônio de Albuquerque lança livro no Náutico

Imagem: Capa do livre "Meu Percurso na Universidade"Foi lançado na terça-feira (13), no Náutico Atlético Cearense, às 19h30min, o livro Meu Percurso na Universidade (237 p., Editora Imprece, R$ 30,00), de autoria do Prof. Antônio de Albuquerque Sousa Filho, ex-Reitor da UFC. Albuquerque foi professor de Extensão Rural, Chefe do Departamento de Economia Agrícola e Diretor do Centro de Ciências Agrárias. Fora da Universidade, também se dedicou à educação ocupando os cargos de Secretário de Educação do Estado e Secretário de 1º e 2º graus do Ministério da Educação.

Sua carreira de professor teve início na então Escola de Agronomia, hoje Centro de Ciências Agrárias, na qual se graduou. Fez mestrado em Extensão Rural na Universidade de Wisconsin (EUA) e curso sobre Administração de Pesquisa e Pós-Graduação na Universidade Estadual de Michigan (EUA).

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias da UFC – fone: 85 3366 9735