Delegado do "Caso Amarildo" participa de evento na ADUFC-Sindicato

Imagem: Orlando Zaccone participa de palestra na ADUFC (foto: Divulgação)Nesta quinta-feira (22), a partir das 18h30min, o delegado Orlando Zaccone, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, participa de evento sobre desmilitarização e política de drogas no Brasil, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica).

A fala será mediada pelo Prof. Luiz Fábio Paiva, pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. Zaccone foi o delegado responsável pelo "Caso Amarildo", tendo desenvolvido linha de investigação desvinculando a associação do pedreiro Amarildo Dias de Souza com o tráfico de drogas.

Orlando Zaccone é também mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes (2004) e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (2013). É membro da Law Enforcement Against Prohibition - LEAP Brasil e tem participado de debates em todo o País sobre política criminal de drogas e segurança pública. É autor de Acionistas do nada: quem são os traficantes de drogas (Editora Revan, 2007, 140p.) e colaborou com livro sobre desmilitarização, a ser lançado em breve.

O evento é uma realização da ADUFC-Sindicato e do Comitê pela Desmilitarização da Polícia e Política.

Fonte: Ivna Girão, da assessoria de comunicação da ADUFC-Sindicato – fone: 85 3366 1818