Procurar no portal

Curso Pro-ExaCTa seleciona estudantes de escolas públicas para preparatório do ENEM

No próximo sábado (26), ocorrerá o teste de seleção para formar novas turmas do Pró-ExaCTa, projeto de extensão do Centro de Tecnologia da UFC que oferece aulas de Química, Física e Matemática a estudantes de escolas públicas, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São 20 vagas para alunos do primeiro ano e 20 para o segundo ano do ensino médio.

A prova será aplicada no bloco 707 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 8h às 12h. Os candidatos devem apresentar cópia da identidade e comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio em escola pública. Os alunos aprovados terão aulas aos sábados durante todo o segundo semestre de 2014 com universitários dos cursos de Engenharia da UFC, ligados ao Projeto de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia.

O conteúdo programático da prova de seleção inclui Geometria Plana, Trigonometria, Vetores e Cinética, Ligações Químicas, Classificação Periódica, Matéria e Transformação, para os alunos do primeiro ano; e Geometria Espacial, Ondulatória, Óptica, Soluções, Propriedades Coligativas, Termoquímica, Cinética e Equilíbrio Químico, para os estudantes do segundo ano. O resultado será divulgado no dia 30 de julho.

Fonte: Curso Pró-ExaCTa – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300