Destacando crescimento, Reitor da UFC empossa 29 novos servidores

Imagem: Reitor da UFC empossou 29 novos servidores na terça-feira (22) (Foto: Ribamar Neto)"Espero que vocês nos ajudem a avançar nesse projeto e a manter essa Instituição como uma das maiores e mais respeitadas do País", disse o Reitor Jesualdo Pereira Farias ao empossar 29 novos servidores – sendo 25 professores e quatro técnico-administrativos (veja a lista completa no fim do texto). A cerimônia ocorreu na noite da última terça-feira (22), no Auditório da Reitoria da UFC.

O Reitor destacou o constante crescimento da UFC nos últimos anos, tanto em Fortaleza como no Interior do Estado. Como exemplo, citou a criação de mais 12 cursos de graduação e seis de pós-graduação, aprovados esta semana pelo Conselho Universitário (Consuni).

Entre os vários dados elencados acerca da infraestrutura da Universidade, o Prof. Jesualdo Farias destacou que a UFC conta hoje com mais de 2 mil professores e mais de 3 mil servidores técnico-administrativos. Pontuou ainda que, através de vários equipamentos e projetos, a Instituição alcança todos os 184 municípios cearenses.

"Estamos sempre em processo de ampliação", disse o Reitor, frisando os novos campi de Russas e Crateús, que entram em atividade no próximo semestre letivo. Além disso, ele citou o sucesso da Lei de Cotas e o fato de, em 2013, a UFC ter sido, pelo terceiro ano consecutivo, a universidade mais procurada do País no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Os novos servidores foram orientados pela coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação, Sylvana Holanda, sobre a carreira que passam a desenvolver de agora em diante. Eles demonstraram satisfação e expectativa ao ingressar na Universidade. "É muito bom. Sou formado pela UFC e essa é uma ótima oportunidade de dar o retorno do que eu recebi da Universidade", comemorou o jovem Abelardo Vieira Mota, que assume o cargo de analista de Tecnologia da Informação / Engenharia de Software.

SAUDAÇÃO – Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, o Prof. Jesualdo Farias fez uma saudação especial aos professores do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos, do Centro de Humanidades. Na cerimônia, cinco novos docentes do Departamento foram empossados. "Faço uma saudação especial ao belo projeto de Letras-Libras. Isso faz parte de um projeto novo e esses professores vão atender nossa Instituição e também todo o Ceará", elogiou o Reitor.

Veja a lista de servidores empossados:

Abelardo Vieira Mota – analista de Tecnologia da Informação / Engenharia de Software da Secretaria de Tecnologia da Informação;
Antônio Leandro Silva de Sousa – técnico em Contabilidade do Departamento de Contabilidade e Finanças;
Antônio Rafael Braga – professor do Campus de Quixadá;
Bruno Góis Mateus – professor do Campus de Quixadá;
Caio César Mota Magalhães – jornalista / assessor de imprensa da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional;
Carlos Alexandre Gomes Costa – professor do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias;
Catarina Brasil D’Alva Rocha – professora do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina;
Cláudio Bezerra Leopoldino – professor da Faculdade de Economia, Administração Atuária e Contabilidade;
Cláudio de Oliveira Assumpção – professor do Instituto de Educação Física e Esportes;
Cristiane Amorim Martins – professora do Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação;
David Freitas de Lucena – professor do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina;
Débora de Vasconcelos Souza Conrado – professora do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos do Centro de Humanidades;
Edvan Cordeiro de Miranda – professor do Campus de Russas;
Érica Quadros do Amaral – bibliotecária documentalista da Biblioteca Universitária;
Fabiano Fazanaro – professor do Curso de Medicina, em Sobral;
Fábio de Oliveira Matos – professor do Instituto de Ciências do Mar – Labomar;
Georgia da Cruz Pereira – professora do Instituto UFC Virtual;
Lara Capelo Cavalcante – professora do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração Atuária e Contabilidade;
Ligiane de Castro Lopes – professora do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos do Centro de Humanidades;
Luis Gustavo Bastos Pinho – professor do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada do Centro de Ciências;
Marcelo Leite Vieira Costa – professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina;
Marcus Vinícius Chagas da Silva – professor do Instituto de Ciências do Mar – Labomar;
Mardônio dos Santos Aguiar de Oliveira – professor do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos do Centro de Humanidades;
Paula Goes Pinheiro Dutra – professor do Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina;
Raul Shiso Toma – professor do Departamento de Ciências do Solo do Centro de Ciências Agrárias;
Roberto Ferreira Manghi – professor do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada do Centro de Ciências;
Rundesth Saboia Nobre – professor do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos do Centro de Humanidades;
Valdemir Pereira de Queiroz Neto – professor do Campus de Quixadá;
Vanessa Lima Vidal Machado – professora Letras do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos do Centro de Humanidades.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 85 3366 7332