Reitor visita local de funcionamento do Campus de Crateús; aulas iniciarão dia 4

Imagem: Reitor Jesualdo Farias visitou as instalações do Centro Educacional Primeiro de Janeiro (Foto: Divulgação)

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, esteve em Crateús nesta quinta-feira (24), juntamente com a Profª Maria Elias, Diretora do Campus da UFC naquele Município, visitando o Centro Educacional Primeiro de Janeiro, local onde funcionarão provisoriamente as atividades da unidade acadêmica. O Prefeito Mauro Soares recepcionou o Reitor e sua comitiva.

O Centro Educacional Primeiro de Janeiro foi escolhido pela Universidade para abrigar o campus de forma provisória, enquanto as obras são concluídas. Durante a visita, o Reitor concedeu entrevista às emissoras de rádio locais e regionais. Ele informou que as aulas iniciarão no dia 4 de agosto e que, no mesmo mês, provavelmente no dia 18, retornará a Crateús a fim de realizar a aula inaugural da primeira turma do campus.

O Reitor também detalhou sobre o funcionamento da unidade, que atenderá 1.550 alunos quando estiver funcionando de forma plena, em cinco anos. Salientou ainda a importância da instalação da instituição como condutora de desenvolvimento econômico, educacional e intelectual na região.

MATRÍCULAS - A matrícula dos 50 alunos do curso de Ciência da Computação, selecionados através do ENEM/SiSU, iniciou dia 24 e prosseguem até sexta-feira (25). A maioria dos estudantes já efetuou a matricula presencial no campus.

CURSOS - Em Crateús, a UFC disponibilizará os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Neste semestre terá início o curso de Ciência de Computação. No primeiro semestre de 2015 começarão os demais cursos recém-criados. Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crateús.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331