Programa Um Computador por Aluno lança edital para seleção de tutor-formador

Imagem:  Programa Um Computador por Aluno inscreve para seleção de tutor-formador (Imagem: Divulgação)O Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) inscreve, até domingo (3), para seleção pública de pessoal e formação de cadastro de reserva ao Programa Um Computador por Aluno (PROUCA). São ofertadas 10 vagas, para atuação no Projeto em Fortaleza.

Os interessados devem preencher o formulário on-line. O tutor-formador do PROUCA atuará no apoio e acompanhamento de professores cursistas da rede pública de ensino, que buscam desenvolver o Programa entre os seus alunos, e no planejamento de atividades pedagógicas envolvendo o uso de laptops educacionais em sala de aula.

Para se candidatar é necessário ter formação mínima em nível superior, experiência comprovada de um ano no magistério, disponibilidade de no mínimo 12 horas semanais e não participar, como bolsista, de outro programa do Governo Federal. Os tutores e formadores receberão bolsa mensal no valor de R$ 765,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Mais informações podem ser obtidas no edital do PROUCA 2014.

Fonte: Coordenação Pedagógica do PROUCA, Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) - fone: 85 3366 9457