Prorrogada até 29 de agosto realização de exames de saúde para servidores técnicos e docentes

Foi prorrogado até 29 de agosto o prazo para servidores técnico-administrativos e docentes da UFC realizarem os exames médicos oferecidos pela Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT).

Além dos servidores lotados na Reitoria, nas pró-reitorias do Campus do Benfica, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e no Curso de Arquitetura, também estão sendo convocados, nesta etapa, os docentes e técnicos da Faculdade de Direito.

Os servidores que estiveram afastados durante o mês de julho, por licença ou férias, e que desejem realizar os exames, devem procurar a DESMT. Aqueles que foram convocados no mês de junho e julho, mas que, por qualquer motivo, não puderam participar durante o período regular, também devem entrar em contato com a Divisão para ter uma nova chance de atendimento.

Desde junho deste ano, a convocação tem sido feita por etapas, via e-mail. Os servidores lotados nos setores mencionados, mas que, eventualmente, não tenham recebido o e-mail de convocação também poderão participar do programa, bastando entrar no sistema SIAPENet na aba "servidor" e, em seguida, "saúde". Posteriormente o atendimento ocorrerá em outras áreas da Universidade.

Os procedimentos são gratuitos, através da DESMT, em parceria com o Serviço Social da Indústria no Ceará (Sesi-CE). O atendimento, que ocorrerá em unidades móveis nos jardins da Reitoria, será feito às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30min às 10h, com agendamento prévio através do número 85 3533 6032. Os servidores deverão comparecer portando documento de identificação e, impressas, as guias dos exames geradas pelo sistema SIAPEnet.

DETALHES – Os exames comuns a todos os servidores, independentemente de idade e sexo, são a avaliação clínica e os seguintes exames laboratoriais: hemograma completo, glicemia, rotina de urina, creatinina, colesterol total, triglicerídeos, TGO e TGP, além do exame de citologia oncótica (Papanicolau), este exclusivo para mulheres. Os servidores devem comparecer ao local em jejum de doze horas para realizar os procedimentos.

Há também os exames específicos, de acordo com idade e sexo, que serão realizados em estabelecimentos conveniados. Homens e mulheres acima de 45 anos devem realizar o exame oftalmológico. Homens acima de 50 anos devem fazer também o teste de sangue oculto nas fezes e o PSA (exame de próstata). Mulheres acima de 50 anos devem realizar também o teste de sangue oculto nas fezes e a mamografia. Veja o passo a passo para a realização dos exames no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Mais informações com a DESMT, através do telefone 85 3366 7393.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – fone: 85 3366 7393