Ofertados mais quatro cursos de capacitação para servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: O curso de Espanhol Básico tem 120 horas-aulaA Divisão de Formação Profissional (Difop), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC, está com inscrições abertas para quatro cursos de capacitação, exclusivos para servidores docentes e técnico-administrativos. São eles: Curso de Espanhol Básico, Projeto Pedagógico como Instrumento da Gestão Acadêmica, Didática do Ensino Superior e Introdução ao Uso de Bases de Dados e Serviços de Informação Pública.

O curso de Espanhol Básico tem 120 horas-aula. O objetivo é promover o desenvolvimento da língua Espanhola, através da compreensão e aprendizagem das quatro habilidades comunicativas da língua: fala, leitura, escrita e audição. As aulas ocorrem na Sala de Vídeo da Casa de Cultura Hispânica (área 1 do Centro de Humanidades, na Av. da Universidade, 2683 – Benfica), de 25 de agosto a 24 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h. São ofertadas 25 vagas, e as inscrições estão abertas até 22 de agosto.

O curso Projeto Pedagógico como Instrumento da Gestão Acadêmica tem 60 horas-aula e objetiva orientar as ações voltadas para a construção, execução e avaliação do projeto pedagógico como instrumento da gestão acadêmica, oportunizando aprendizado acerca do contexto do ensino superior. As aulas ocorrem de 2 de setembro a 6 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h,  no Auditório do Centro de Desenvolvimento do Servidor, no bloco 1 dos anexos da Reitoria (Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica). As inscrições vão até 29 de agosto.

O curso Didática do Ensino Superior tem carga horária de 20 horas-aula e ocorrerá de 4 de setembro a 16 de outubro, às quintas-feiras, das 14h às 17h. As aulas serão realizadas na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (exceto dia 11 de setembro, quando a aula ocorrerá na  Sala 1 do Centro de Ciências, também no Pici). O curso, que é uma parceria entre a Progep e a Prograd, disponibiliza 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até 1º de setembro.

Já o curso Introdução ao Uso de Bases de Dados e Serviços de Informação Pública tem 60 horas-aula e objetiva capacitar os servidores da UFC quanto ao uso dos recursos de bases de dados e de serviços de informação. As aulas ocorrem de 6 de outubro a 10 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, no Laboratório do Centro de Desenvolvimento do Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I). São oferecidas 15 vagas, e as inscrições podem ser feitas até 29 de setembro.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no link em cima do nome de cada curso, recolher assinatura e carimbo da chefia e enviá-la via fax ou e-mail para a Difop. A ficha original deverá ser entregue obrigatoriamente na primeira semana do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 7406.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da Progep – fone: 85 3366 7406