UFC tem 36 projetos inscritos no Prêmio Santander; inscrições até o dia 18

Imagem: Publicidade Prêmio Santander 2014Encerram-se quinta-feira (18) as inscrições para a edição 2014 do Prêmio Santander Universidades. Alunos de graduação e pós-graduação, professores-pesquisadores e instituições de ensino superior podem inscrever seus projetos na décima edição da premiação, que este ano supera os R$ 2 milhões em prêmios e bolsas internacionais de estudo.

Até o último dia 16 de setembro, foram inscritos mais de 16 mil trabalhos de todo o País, sendo 36 da Universidade Federal do Ceará, colocando a Universidade na 33ª posição no ranking de atividades inscritas. Já são 12 projetos inscritos inscritos do que na edição 2013 do Prêmio.

Os projetos da UFC estão assim distribuídos: 24 na área de Empreendedorismo, quatro projetos na área de Universidade Solidária, dois na categoria Ciência e Inovação e seis na categoria Guia do Estudante (gestão universitária).

A novidade deste ano é que o Prêmio Santander Empreendedorismo, uma das quatro vertentes do concurso, será isento de categorias, ou seja, o candidato não precisa se preocupar em classificar suas ideias. Além disso, um dos cinco ganhadores será escolhido por júri popular – em uma segunda fase, haverá avaliação aberta no site do Santander Universidades. Mas a iniciativa é composta por outras três grandes premiações. Além do empreendedorismo, os prêmios estimulam a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades.

Desde sua criação, em 2005, o concurso cultural recebeu mais de 46 mil projetos de estudantes, professores-pesquisadores e instituições de ensino, de norte a sul do País. Destes, 119 foram vencedores e receberam mais de R$ 7 milhões em premiação.

Cada projeto é avaliado por uma banca independente, formada por instituições de importância nacional e internacional, como Academia Brasileira de Ciências, Babson College, Editora Abril, Endeavor, Fundação Dom Cabral e Universidade Solidária.

Os vencedores do Prêmio Santander Universidades 2014 serão conhecidos no dia 5 de novembro, em cerimônia na cidade de São Paulo. Detalhes de cada uma das quatro premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site do Santander Universidades.

Fonte: Nádia Maekawa Bellagamba, do Santander Universidades – fone: 11 3553 2861