Alunos inscritos no Enade 2014 têm até quinta-feira (21) para conferir seus dados

Os estudantes da UFC inscritos no Enade 2014 têm até a próxima quinta-feira (21) para verificar se seus dados foram cadastrados corretamente pelas coordenações de curso. A verificação pode ser feita no próprio site do Enade. Caso haja algum equívoco, os estudantes devem pedir retificação, procurando a coordenação do próprio curso.

Participarão do Enade alunos ingressantes e concluintes de 55 cursos da UFC. Alunos ingressantes são aqueles que fizeram sua primeira matrícula em 2014. No caso deles, o Enade apenas avalia a nota de acesso do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

Já os alunos concludentes são os que devem concluir seus cursos em 2014.2 ou 2015.1. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará, no próximo dia 19, a lista dos concluintes selecionados para participar das provas a serem aplicadas em 23 de novembro. Essa participação é obrigatória, sendo condição indispensável para emissão do diploma e para a colação de grau.

A lista completa dos cursos da UFC que participarão do Enade 2014 inclui: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Sociais (integral e noturno; bacharelado e licenciatura), Computação, Educação Física (integral e noturno), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação (Sobral), Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Pesca, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Teleinformática (integral e noturno), Engenharia Elétrica (Sobral e Fortaleza), Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Filosofia (bacharelado e licenciatura noturno), Física (bacharelado, licenciatura noturno e Ensino à Distância - EAD), Geografia (bacharelado e licenciatura), História (bacharelado e licenciatura), Letras (Português, Português e Alemão, Português e Francês, Português e Espanhol, Português e Inglês, Português e Italiano, Português EAD), Matemática (bacharelado, licenciatura e EAD), Música (Sobral e Fortaleza), Pedagogia (integral, noturno e EAD), Química (bacharelado, licenciatura noturno e EAD), Redes de Computadores (noturno, em Quixadá) e Sistemas de Informação (Quixadá).

SOBRE O ENADE - Criado em 2004, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais de cada área.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas, da Pró-Reitoria de Graduação - fone: 85 3366 9020