Hospitais da UFC receberão R$ 2,2 milhões para custeio e compra de equipamentos

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), ambos da UFC, foram contemplados com R$ 2,2 milhões referentes a mais uma parcela do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Parte dos recursos (R$ 1,2 milhão) será usada na reposição, manutenção e compra de equipamentos para as unidades, incluindo a aquisição de uma digitalizadora de raios X para a Maternidade.

O restante da verba será para custeio. O repasse foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 12 de agosto. Os valores já estavam previstos no orçamento federal e poderão ser liberados durante a campanha eleitoral.

Fonte: Diretoria Administrativo-Financeira do Hospital Universitário Walter Cantídio – fone: 85 3366 8188