Encontros Universitários 2014: inscrições prorrogadas até domingo (7)

Imagem: Logomarca dos Encontros UniversitáriosEstão prorrogadas até domingo (7) as inscrições de resumos de trabalhos para os Encontros Universitários 2014, um dos maiores eventos de divulgação científica do Estado, promovido pela UFC.

Todos os estudantes que atuam, como bolsistas ou não, em projetos e programas cadastrados na UFC devem se apresentar no evento, marcado para o período de 22 a 24 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. As inscrições dos resumos devem ser feitas pelos orientadores no site dos Encontros Universitários 2014.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) participa com cinco editais, referentes à realização do XXIII Encontro de Iniciação à Docência, do VI Encontro de Docência no Ensino Superior, do VI Encontro de Aprendizagem Cooperativa e do IV Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação, além do I Encontro de Programas de Educação Tutorial.

O evento agrega ainda o XXIII Encontro de Iniciação Científica e o VII Encontro de Pesquisa de Pós-Graduação (com editais lançados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), o XXIII Encontro de Extensão (Pró-Reitoria de Extensão) e o VII Encontro de Experiências Estudantis (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis). Outra novidade é o I Encontro de Cultura Artística (Secretaria de Cultura Artística). Todos os editais estão disponíveis no site do evento.

Os Encontros Universitários se configuram como o momento em que, através de apresentações de pôsteres e comunicações orais, estudantes e pesquisadores da UFC prestam contas do que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A divulgação dos resumos cadastrados está prevista para o dia 9 de setembro. Mais informações sobre o cronograma do evento e os tipos de apresentação podem ser encontradas no site dos Encontros.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9410