Instituições federais de ensino terão mais 39 cursos de Medicina até 2017

Imagem: Instituições federais de ensino terão mais 39 cursos de Medicina até 2017 (Foto: DIM/HUWC)Até 2017 serão implantados 39 cursos de Medicina em vários estados do Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, localizados em áreas desservidas ou remotas, conforme informações do Prof. Henry Campos, Vice-Reitor da UFC e coordenador do Programa de Implantação dos Novos Cursos de Medicina no âmbito das instituições federais de ensino superior.

O Vice-Reitor da UFC ocupa uma assessoria especial junto ao Ministério da Educação, para assuntos ligados à educação nas profissões da saúde e coordena, também, a Comissão Especial de Avaliação das Escolas Médicas. Até quarta-feira (17) ele estará em São João Del Rey (MG) em trabalho de supervisão desta nova unidade de ensino médico.

Nas últimas semanas o Vice-Reitor proferiu a aula inaugural do Curso de Medicina na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e palestra na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para professores, prefeitos e secretários de Saúde de Estado sobre o tema "Novos paradigmas na implantação dos cursos de Medicina no âmbito das IFES".

Fonte: Gabinete da Vice-Reitoria da UFC – fones: 85 3366 7316 e 3366 7317