Professora de universidade argentina ministra curso no Centro de Humanidades

Estão abertas, até a manhã desta terça-feira (16), as inscrições para o curso "Rescrituras Contemporáneas de la Tradición Político-Cultural em torno al eje Civilización/Barbarie: construcción de corpus para cursos de Español/Lengua Española". A atividade é ministrada pela Profª Silvina Barroso, da Universidad Nacional de Río Cuarto (Argentina), sendo coordenada pelas professoras Massilia Dias e Inês Cardoso, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC.

Com 20 horas/aula, o curso teve início nesta segunda-feira (15), das 14h às 18h, e terá continuidade nos dias 16 e 17, nos turnos manhã e tarde, em bloco didático da área 1 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica. Integra um projeto em rede entre a UFC e três universidades da província de Córdoba, na Argentina, chamado Rede de Integração Regional para Espanhol como Língua Estrangeira, com financiamento do Núcleo de Estudios e Investigaciones en Educación Superior del Sector Educativo del Mercosur (NEIES), coordenado pela Profª Massilia Dias.

O público-alvo da iniciativa são alunos de graduação e pós-graduação em Letras-Espanhol da UFC e de outras instituições de ensino superior, mas demais interessados no tema também podem se inscrever. As inscrições estão sendo feitas no Departamento de Letras Estrangeiras (Av. da Universidade, 2683, área 1 do Centro de Humanidades, Benfica).

Ao final, será entregue certificado aos participantes. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 85 3366 7612.

Fonte: Profª Massilia Maria Lira Dias, coordenadora da licenciatura semipresencial em Língua Espanhola - UAB/UFC – fone: 85 3366 7612