Procurar no portal

Saiba como acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), que substituirá o Siapenet

Imagem: Novo portal do Sistema de Gestão de Pessoas.A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento lançou, em 9 de junho, o Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), que substituirá, gradativamente, as funcionalidades do Siapenet.

Nesta primeira etapa, foi liberado para acesso no Sigepe o Portal de Serviços do Servidor, que irá substituir o módulo Servidor do Portal Siapenet, utilizado para acessar contracheque, comprovante de rendimento, agendamento de férias e outras informações. Desde a última terça-feira (9), os usuários servidores que utilizam o módulo estão sendo redirecionados para o novo sistema.

O acesso ao Portal de Serviços do Servidor é realizado com o CPF e a senha de que o servidor já dispõe no Siapenet. Não serão mais usadas a identificação única e a matrícula do beneficiário no acesso ao portal. Caso o servidor não possua a senha do Siapenet, poderá recuperá-la na opção "Esqueci a senha" do Portal de Serviços do Servidor. Caso nunca tenha realizado acesso ao Siapenet, deve teclar a opção "Primeiro acesso". Os usuários pensionistas, até nova orientação, continuarão efetuando seu acesso normalmente no Siapenet/Pensionista.

Além do Portal de Serviços do Servidor, outros módulos do Sigepe já estão em funcionamento: Módulo das Consignatárias, que automatiza todo o processo de cadastramento de empresas que operam com consignação, e o Portal de Gestão de Pessoas, destinado aos gestores e operadores da área de recursos humanos.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Serviços ao Servidor na UFC, no telefone 85 3366 7395.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7390

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300