Conselheiro do Papa e outros pesquisadores de prestígio participam do III Sinforgeds

Imagem: Daniel Serrão participará da conferência de encerramento (Foto: RCM Pharma)De hoje (16) até sexta-feira (19), a UFC receberá, no III Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), uma série de pesquisadores de renome internacional nas áreas de ciência da informação, saúde, direito, informática e gestão.

Dentre os nomes de destaque estão o de Daniel Serrão, um dos conselheiros do Papa Francisco em questões relacionadas à bioética e integrante da Academia das Ciências de Lisboa e do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (Portugal)

Saiba quem são os demais convidados do III Sinforgeds e leia mais sobre o evento.

Em 1971, foi selecionado por unanimidade como professor catedrático da Faculdade de Medicina do Porto e diretor do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital de São João. Foi membro do Comitê Internacional de Bioética da UNESCO e do Comitê Diretor de Bioética do Conselho da Europa. No III Sinforgeds, Serrão participa da conferência de encerramento, sobre o tema "Informação em saúde: memória exterior na moderna sociedade complexa".

A Profª Sueli Gandolfi Dallari, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, cuja presença havia sido anunciada, não poderá participar do evento.

O EVENTO – A abertura do Seminário será  às 18h desta terça-feira, no auditório da Reitoria, com conferência de Fabiana de Araújo Costa, mestre em Saúde Coletiva e Coordenadora da Gestão de Conhecimento e Tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, coordenado pela Profª Virgínia Bentes e pelo Vice-Reitor da UFC, Henry Campos, pretende promover discussões e ações que permitam aos participantes conhecer e se apropriar das tecnologias eletrônicas e digitais de informação e de comunicação, com vistas à promoção da saúde coletiva.

Fontes: Prof. Henry de Holanda Campos e Profª Virgínia Bentes, coordenadores do III Sinforgeds – fone: 85 3366 7702 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.