Seminários para alunos que farão o Enade 2014 começaram

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Pró-Reitoria de Graduação da UFC divulgou o início de uma sequência de seminários sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2014.

As reuniões terão início nesta quinta-feira (18) para os concluintes dos cursos do Centro de Ciências. No primeiro horário, às 14h30min, o seminário será para os estudantes dos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Computação (Bacharelado), Física (Bacharelado), Geografia (Bacharelado e Licenciatura), Matemática (Bacharelado) e Química (Bacharelado), no auditório do Departamento de Geografia (Bloco 911, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Já no segundo horário, às 18h30min, os alunos de Física, Matemática e Química (todos da Licenciatura – Noturno) irão se reunir na Sala de Seminário do Curso de Química (Bloco 940, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O seminário para os alunos da graduação em Arquitetura e Urbanismo (Centro de Tecnologia) acontecerá na sexta-feira (19), às 10h, no auditório do próprio curso, no Campus do Benfica.

Nestes encontros, os alunos irão receber orientações sobre o Enade e o questionário socioeconômico que é aplicado, além de visualizarem as avaliações da última vez em que a prova foi feita para estes cursos. Os resultados serão apresentados e analisados pela equipe da Copav, com o intuito de refletir sobre os pontos avaliados no Exame. Estes seminários visam ao esclarecimento de dúvidas dos estudantes que farão a prova e à conscientização sobre a importância do Enade.

A presença nos seminários pode ser aproveitada como atividade complementar do curso e serão emitidas declarações de participação no evento. A presença de todos os concluintes contemplados neste Enade é muito importante. Em breve será divulgado o cronograma completo com as datas de seminários para todos os cursos participantes.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020