Empossados 25 novos servidores, entre docentes e técnico-administrativos

Imagem: Tatieures GomesO Vice-Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, deu posse na manhã desta quinta-feira (18) a 25 novos servidores da Instituição. A cerimônia aconteceu no Auditório Luiz de Gonzaga (área 3 do Centro de Humanidades, Benfica) e contou com a presença do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz.

Em discurso de boas-vindas, o Vice-Reitor relatou números do ciclo de expansão da UFC, iniciado há 10 anos, e destacou a posse de servidora para o Núcleo de Desenvolvimento da Criança (NDC), no Centro de Ciências Agrárias, uma Unidade Universitária de Educação Infantil.

A possibilidade de reposição de professores para o NDC e para as Casas de Cultura Estrangeira foi considerada por Henry Campos "uma vitória" do Reitor Jesualdo Farias, quando exerceu a presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), no último ano.

"O Reitor conseguiu que esse quadro também tivesse reposição automática e temos uma perspectiva boa de que voltaremos a atender o mesmo número de crianças que atendíamos antes", afirmou Henry Campos.

Imagem: Prof. Henry Campos, vice-Reitor da UFCEntre os servidores empossados, três já faziam parte dos quadros da UFC e foram aprovados para novos cargos. São eles: Denilson Sales do Nascimento, Francisco Rodrigo Ferreira e Tatieures Gomes Pires. Também tomaram posse servidores lotados nos campi da UFC em Sobral, Quixadá e no novo campus de Crateús.

Tatieures Gomes, conhecida por "Tati" entre os colegas da Universidade, já era concursada e atuava na Auditoria Geral da UFC como técnica em Tecnologia da Informação (TI), desde dezembro de 2010. Logo após concluir a graduação em Telemática, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no final do ano passado, surgiu a oportunidade de prestar concurso para cargo de nível superior na mesma área. Agora, ela assume como Analista de Tecnologia da Informação/Governança e Gestão.

Já Denilson Sales do Nascimento era técnico em Contabilidade da Pró-Reitoria de Administração e assumiu como contador da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), enquanto Francisco Rodrigo Ferreira, antes auxiliar administrativo, tomou posse nesta quinta-feira (18) como assistente em administração, também da Progep. Confira a lista dos novos servidores.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332