Vagas de estágios agora são divulgadas em grupos específicos da UFC no Facebook

A Agência de Estágios da UFC, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, adotou uma nova estratégia para divulgar, no Facebook, oportunidades de estágios para os estudantes da Instituição. Agora, cada unidade acadêmica tem grupos específicos na rede social, tornando mais eficiente a disseminação das vagas disponíveis no mercado.

Dessa forma, se o aluno passa a fazer parte do grupo referente à unidade acadêmica na qual seu curso está inserido, terá acesso mais fácil e rápido às vagas que realmente interessam à sua área.

Antes, todas as vagas eram divulgadas em uma página geral, a Agência de Estágios – UFC, que tem mais de 36 mil curtidas e continua a existir. A orientação, porém, é que os alunos migrem para os grupos específicos, que são exclusivos para estudantes da UFC.

"Assim, fazemos com que as vagas que têm mais afinidade com determinado grupo cheguem mais diretamente a quem, de fato, aquela oportunidade interessa", explica o coordenador da Agência de Estágios, Prof. Rogério Mâsih. Segundo ele, apesar de os grupos específicos terem sido criados há cerca de um mês, já é possível constatar mais eficiência na intermediação entre as vagas e os alunos. "Temos percebido que os alunos estão tendo mais facilidade para encontrar as vagas que desejam", afirma.

Atualmente, a Agência tem 11 grupos específicos de estágio no Facebook. Veja a relação abaixo (para acessar, basta clicar em cima). Outras informações podem ser obtidas através do número 85 3366 7413.

Centro de Ciências Agrárias
Centro de Ciências
Centro de Humanidades
Centro de Tecnologia