I Feira de Adoção de Felinos acontece dia 26 no Campus do Pici

Imagem: Gatos são colocados para adoção na I Feira de Felinos no Campus do PiciO Núcleo Sete Vidas promoverá a I Feira de Adoção de Felinos, no próximo dia 26, das 9h às 17h, na Praça das Mangueiras, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Centro de Ciências da UFC). O Núcleo é formado por um grupo de professores, alunos e servidores técnico-administrativos voluntários da UFC, que cuidam dos animais abandonados e promove ações para o controle de gatos naquele campus.

Para adotar um bichano basta ser maior de 18 anos (se menor de idade, deve ir acompanhado do pai ou responsável), e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No local, haverá venda de lanches, e a renda será destinada à compra de ração para os animais abandonados no Campus. A coordenadora do Sete Vidas, servidora técnico-administrativa Cecília Pherla, esclarece que na Feira não ocorrerá cadastro de gatos.

Cecília explica que o trabalho voluntário do Núcleo Sete Vidas, iniciado em 2006, envolve alimentação, medicação, cuidados veterinários, castração e adoção. A manutenção dessas ações é garantida através de doações, arrecadação de notas fiscais e bazares feitos no Centro de Ciências da UFC mensalmente. As pessoas podem ajudar doando roupas, calçados, utensílios domésticos, livros, eletrodomésticos e artigo de decoração.

O grupo também aceita doações de ração para cães e gatos e remédios de uso simples para animais. Os contatos com o Núcleo Sete Vidas podem ser feitos pela página do Núcleo no Facebook.

Fonte: Cecília Pherla, servidora técnico-administrativa da UFC e integrante do Núcleo Sete Vidas – fone: 85 3366 9794