MEAC restringe internação de prematuros para garantir qualidade no atendimento

Para garantir a qualidade no atendimento, a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) está restringindo, desde a última quinta-feira (18), o atendimento a recém-nascidos prematuros nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais. Estão sendo admitidos apenas casos de maior gravidade, como gestantes em avançado trabalho de parto.

De acordo com o gerente de Atenção Básica à Saúde da MEAC, Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior, a restrição é uma medida de segurança, no intuito de resguardar pacientes e profissionais de eventuais riscos que poderiam ocorrer em caso de superlotação. Atualmente, a UTI atende a 29 internos simultaneamente. A restrição é por prazo indeterminado e será continuamente reavaliada pela gestão da MEAC, de acordo com a demanda por atendimento.

Enquanto durar a restrição, a recomendação é que gestantes que não se enquadrem nos perfis de casos mais graves busquem outros pontos de atendimento neonatal da cidade.

Fonte: Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior, gerente de Atenção Básica à Saúde da MEAC – fone: 85 3366 8523