Mostra Percursos exibe produção do Curso de Cinema e Audiovisual até sexta-feira (26)

Imagem: Mostra de produções dos alunos de Cinema e Audiovisual da UFC (Foto: Divulgação) De hoje (24) até sexta-feira (26), cerca de 30 produções realizadas por alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC serão exibidas no Cine Benjamim Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica). É a Mostra Percursos, que chega à sua quinta edição apresentando, também, cinco filmes produzidos por estudantes do Curso de Cinema da Universidade de Brasília (UnB), instituição convidada.

Além da mostra convencional, a Percursos também abre espaço para novas experimentações com a linguagem cinematográfica, com instalações pensadas para fora da sala de cinema. Assim, o público poderá conferir exposição paralela que exibirá vídeos em outros formatos. Confira a programação completa no site da Mostra.

Espaço circulador dos projetos dos novos realizadores na cidade de Fortaleza, a Percursos tem como objetivo possibilitar que o encontro e a troca de ideias ultrapassem os limites da universidade. Exibir pela primeira vez os trabalhos cinematográficos e as instalações dos alunos visa instigar o debate com a comunidade, fortalecendo o comprometimento dos realizadores com a estética e a política.

A abertura da V Mostra Percursos acontecerá nesta quarta-feira (24), às 18h. A entrada para todas as exibições é gratuita. Outras informações estão na página do evento no Facebook.

Fonte: Prof. Diego Hoefel, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC – fone: 85 8111 8383