Controle de frequência para servidores é tema de reunião entre Reitor e Sintufce

Imagem: Reitor e membros do Sintufce durante a reuniãoA implantação do controle de frequência dos servidores técnico-administrativos da UFC foi a pauta de reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (23) entre o Reitor Jesualdo Pereira Farias e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce). Na ocasião, foram discutidas sistemáticas para a atividade.

A Diretoria do Sintufce entregou ao Reitor as suas propostas de controle e defendeu, ainda, a realização de ações de qualidade de vida no trabalho e formação de gestores. "Não somos contrários ao controle de frequência, mas queremos amadurecer a discussão, realizar um estudo mais aprofundado antes da implantação", afirmou José Raimundo Soares, da coordenação geral do Sintufce.

O assunto, no entanto, já vem sendo debatido entre a Reitoria e os servidores desde 2013. Em janeiro passado, foi realizado seminário sobre a implantação do controle de frequência na UFC, com presença do Reitor. De lá para cá, reuniões têm acontecido com o Sintufce sobre a questão.

No encontro desta terça-feira (23), o Prof. Jesualdo Farias afirmou que até o final de novembro será anunciada a modalidade a ser aplicada para o controle da jornada dos técnico-administrativos. "As especificidades dos servidores da Universidade serão contempladas pelo sistema a ser adotado. A nossa equipe de Tecnologia da Informação vai trabalhar para isso. Garanto que não haverá engessamento das atividades. Já temos em andamento o controle via assinatura, mas vimos que ele não funciona bem e não será adotado. É preciso pensar outras propostas", declarou o Reitor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331