Biblioteca do Campus de Quixadá realiza II Maratona do Conhecimento do Sertão Central

Imagem: Cartaz da II Maratona do Conhecimento do Sertão CentralA Biblioteca do Campus da UFC em Quixadá realizará, dia 22 de outubro, a II Maratona do Conhecimento do Sertão Central. O evento tem apoio da Comissão de Educação de Usuários da Biblioteca Universitária da UFC e ocorrerá na sala multiuso do Campus de Quixadá.

O objetivo é difundir ferramentas e fontes de informação acadêmica, promovendo, assim, o desenvolvimento de habilidades relacionadas à busca, acesso e utilização de informações para construção do conhecimento. O público-alvo é a comunidade acadêmica do Sertão Central.

As inscrições podem ser feitas até 21 de outubro, através de formulário eletrônico. Os participantes receberão certificado, que poderá ser utilizado para contabilizar horas complementares.

Na programação há palestras, treinamentos sobre o Portal de Periódicos da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bases de dados e normalização de trabalhos acadêmicos de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A programação completa está disponível no site do Campus de Quixadá.

Fonte: Aline Mendes, bibliotecária e coordenadora do evento – fone: 88 3412 0919