Concurso de fotografia "O idoso no cotidiano" inscreve estudantes de Enfermagem

Imagem: Idoso sentado no bancoPor ocasião do Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, o Curso de Enfermagem da UFC promove o concurso de imagem fotográfica "O idoso no cotidiano", que visa homenagear esse público por meio da fotografia e da crônica, retratando a pessoa idosa em seu dia a dia.

As inscrições ocorrem de 29 de setembro a 10 de outubro e devem ser feitas no horário das 14h às 17h, na seção Ceará da Associação Brasileira de Enfermagem (Rua Paula Rodrigues, 55, Benfica, ao lado da Igreja de Fátima, na Avenida 13 de Maio).

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação em Enfermagem de todo o Ceará, de instituições públicas e privadas. Os interessados deverão inscrever um trabalho autoral individual composto por uma imagem fotográfica e uma crônica de até 500 caracteres, ambos expressando situações cotidianas do idoso. As peças serão julgadas pelo conjunto de imagem e texto, que devem dialogar entre si. Mais informações no edital do concurso.

Fontes: Coordenação do Curso de Enfermagem da UFC – fone: 85 3366 8006 / Associação Brasileira de Enfermagem, seção Ceará – fone: 85 3272 4144