Cine Freud exibe três filmes em outubro; veja a programação

Imagem:Cartaz do filme "Alabama Monroe"O Cine Freud, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise da UFC, divulga sua programação do mês de outubro. Haverá exibições nos dias 1º, 8 e 29 de outubro, seguidas de palestras com especialistas, sempre a partir das 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line ou no dia e local do evento, a partir de 13h30min. Há sorteio de livros e emissão de declaração de participação para cada filme ao final do semestre. Veja a programação a seguir:

01/10 – Alabama Monroe (Bélgica e Holanda, 2012, 111 min – Direção: Felix van Groeningen). Elise (Veerle Baetens), dona de estúdio de tatuagem, e Didier (Johan Heldenbergh), um músico romântico, se apaixonam à primeira vista. Apesar das diferenças, o relacionamento dá certo e eles têm uma filha. Após a menina ficar doente, o relacionamento é posto à prova. Palestrante: Karla Martins.

08/10 – O Show de Truman (Estados Unidos, 1998, 103 min – Direção: Peter Weir). O vendedor de seguros Truman (Jim Carrey) vive feliz com sua esposa Meryl (Laura Linney). Entretanto, sua vida nada mais é que um programa de televisão. Intrigado com estranhos fatos que passam a ocorrer, ele decide investigar o que, de fato, está acontecendo. Palestrante: Ronald de Paula.

29/10 – Minhas tardes com Margueritte (França, 2010, 82 min – Direção: Jean Becker). Germain (Gérard Depardieu) é um gentil homem que viveu uma infância conturbada por conta de sua aparência, sofrendo maus-tratos de seus colegas e sua mãe. Ele fechou-se para o mundo até conhecer Margueritte (Gisèle Casadesus), uma senhora de 90 anos que o ensinará a ler. Palestrante: Irvina Sampaio.

O Cine Freud funciona há sete anos. Atualmente, é organizado pelas estudantes Deise Cândido e Cibele Vasconcelos, do Curso de Psicologia da UFC, sob coordenação da Profª Caciana Linhares.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.