Obras de Kafka, Dostoiévski, Capote e Veríssimo serão debatidas na Faculdade de Direito

Imagem: Cena do filme "Bonequinha de luxo", do diretor Blake Edwards (Foto: firerocketreviews.blogspot.com.br)O Núcleo Interdisciplinar em Direito e Literatura (Nidil), grupo de extensão da Faculdade de Direito da UFC, realiza o segundo encontro do semestre nesta sexta-feira (3). Serão discutidos os livros O veredicto/Na colônia penal, de Franz Kafka, e Noites brancas, de Fiódor Dostoiévski.

Os encontros são abertos ao público e buscam promover debates com abordagem interdisciplinar, para além dos códigos e das leis. Ocorrem às sextas-feiras, a partir das 14h, nas salas 20 e 30 do prédio da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro). A cada encontro, são debatidos dois livros diferentes, e o participante pode optar pela leitura de uma das obras.

O último encontro do semestre ocorrerá no dia 31 de outubro, e analisará as obras Bonequinha de luxo, de Truman Capote, e Clarissa, de Érico Veríssimo. Após os encontros, o participante pode enviar um fichamento crítico sobre a obra que leu para o e-mail da organização do Nidil para receber um certificado de atividades complementares de até 20 horas.

O Nidil é um grupo organizado por estudantes da Faculdade de Direito da UFC, coordenado pelo Prof. Fernando Ferraz. É um projeto de extensão que busca incentivar a leitura entre os estudantes não apenas do Curso de Direito, mas das demais áreas, suscitando a análise crítica de obras de grande valor literário e cultural.

As inscrições poderão ser realizadas no dia do encontro ou via e-mail, enviando os dados do participante (nome completo, instituição de ensino e semestre) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações na página do Nidil no Facebook.

Fonte: Alene Leal, da organização do Nidil – fone: 85 8886 0557