Congresso Brasileiro de Assistência Farmacêutica e Farmácia Clínica será realizado de 13 a 15

A UFC, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Estado do Ceará, realizará de 13 a 15 de outubro de 2014, em Fortaleza, o I Congresso Brasileiro de Assistência Farmacêutica e Farmácia Clínica. O tema é Assistência Farmacêutica no Século XXI: integrando os cuidados farmacêuticos à prática profissional.

O objetivo é promover a discussão sobre a implementação da Política Nacional de Medicamentos e Assistência Farmacêutica e o seu impacto na formação, na estrutura e no processo de trabalho dos farmacêuticos. O público-alvo do congresso são alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais de saúde, principalmente farmacêuticos.

Na programação constam palestras, mesas-redondas, painel, exposição em pôster de estudos e pesquisas. Participam palestrantes nacionais e internacionais (Inglaterra, Nova Zelândia, Portugal e Argentina), que apresentarão suas experiências.

Colaboram com o congresso o Ministério da Saúde, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Inovação Farmacêutica (INCT-IF), Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Conselhos Federal e Regional de Farmácia, dentre outros. Mais informações no site do evento ou pelo telefone 85 3101 2188.

Fonte: Profª Maria Goretti Rodrigues de Queiroz, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da UFC – fone: 85 3366 8030 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.